A revenda de hospedagem é um serviço que já é maduro no mercado, mas ainda ganha espaço, principalmente, entre os iniciantes em Desenvolvimento de Sites e Marketing Digital. Ela é voltada para negócios que buscam agregar valor à suas soluções de desenvolvimento de sites e gestão de marketing, oferecendo assim um serviço adicional e agregando valor à sua solução como um todo.
Mas o que faz um serviço de revenda de qualidade ser eficaz? Quais são as estratégias utilizadas para atrair competitividade para essas soluções e ter uma qualidade superior para deixar clientes 100% satisfeitos? Confira em nosso post de hoje!
Suporte ao usuário de qualidade
Toda empresa busca fidelizar os seus clientes, certo? Afinal, quando o seu público-alvo é fidelizado, o negócio consegue manter um fluxo contínuo de receitas, mesmo que problemas ocorram. E uma das melhores formas de garantir que os seus consumidores estejam fidelizados é criando um time de suporte de qualidade.
Um serviço de revenda de hospedagem competitivo possui um time de técnicos bem estruturado e pronto para atender a demandas com rapidez e precisão. É importante que o negócio invista em treinamentos e outras práticas para que as falhas mais comuns sejam detectadas rapidamente.
Dessa forma, falhas no serviço não causarão um grande impacto na rotina do usuário. O suporte também auxilia o usuário a solucionar pequenas dúvidas. Assim, cada pessoa poderá aproveitar ao máximo o serviço de hospedagem contratado.
Revenda de hospedagem sempre no ar
Um dos pontos-chave para garantir o sucesso de uma revenda de hospedagem é a disponibilidade dos seus recursos. É crucial que, sempre que necessário, o usuário consiga utilizar as soluções que contratou. Se isso não ocorrer, o serviço perde consumidores e a sua rentabilidade cai.
É importante que a empresa responsável por revender a hospedagem faça uso de estratégias para maximizar a disponibilidade dos seus serviços. Utilizar servidores de qualidade e trabalho preventivo ajudam muito.
Já o backup de dados evita a perda de informações e permite que sistemas sejam restaurados mesmo após uma remoção acidental, por exemplo. Sempre que algo ocorrer, a companhia poderá recuperar informações importantes com agilidade, diminuindo o impacto causado por erros graves. Muitas empresas cobram preços abusivos para um simples restore de backup, não deixe de ler o contrato do fornecedor de revenda de hospedagem para validar se há este custo.
Estar localizado no Brasil
A latência é um fator que impacta diretamente na performance de um serviço de revenda de hospedagem. Muitas aplicações que utilizam servidores para capturar e processas grandes quantidades de informações precisam de uma infraestrutura em que o tempo de envio e recebimento de dados seja o menor possível. Assim, as chances de erros ocorrerem em uma troca de dados cai consideravelmente.
Uma das formas mais fáceis de solucionar esse problema é o posicionamento de um data center próximo de um cliente. Independentemente da largura da banda de um servidor, o fator que possui maior relação com a latência é a distância física entre duas máquinas. E se o data center estiver próximo ao seu cliente, as chances da latência ser alta será a menor possível. Fuja dos servidores no exterior, que deixam os acessos aos sites e contas de e-mail mais lentos.
Ter uma conexão de qualidade
A conexão de qualidade é um ponto básico para qualquer serviço de revenda de hospedagem, especialmente os que estão em crescimento. Quando a empresa possui uma conexão ruim, clientes terão dificuldades para enviar dados, erros serão mais frequentes e usuários enfrentarão uma lentidão constante ao enviar e receber informações.
Para evitar que esses fatores causem problemas no acesso ao serviço de hospedagem, é importante que o data center tenha uma conexão eficaz. Uma boa taxa de upload e download, por exemplo, permite que o serviço mantenha um número maior de conexões ativas sem perda de performance. Fazendo isso, um número maior de pessoas poderá utilizar a ferramenta com mais qualidade.
Outro fator importante é que o data center tenha boas operadoras como forncedores de links corporativos à internet e esteja conectado ao IX.BR (PTT Metro)
Contar com infraestrutura escalável
A escalabilidade de um serviço de revenda de hospedagem é um fator crucial para que usuários tenham a capacidade de sempre executar as suas ferramentas em um ambiente de alta performance.
Além disso, esse fator está relacionado diretamente com o grau de flexibilidade do serviço: quanto mais escalável, mais facilmente cada usuário poderá personalizar a ferramenta contratada conforme as suas necessidades.
Alguns serviços de revenda de hospedagem possuem a possibilidade de migrar para um ambiente maior, como Cloud Computing ou Data Center Virtual, isto permite às empresas em crescimento utilizarem-se de tecnologia ainda mais avançado para hospedar seus clientes e sistemas.
Certificado SSL Gratuito
Os certificados de segurança SSL garantem que o site que o visitante está acessando é seguro, as melhores empresas de hospedagem para revenda de sites já oferecem SSL gratuito em seus planos, considere esta opção, já que um certificado pago pode custar mais de R$ 100,00 por ano, para cada cliente seu.
Ter este recurso de certificado SSL gratuitamente irá lhe permitir cobrar pouco de seu cliente, ou então, oferecê-lo também gratuitamente e ter mais competitividade em seus planos de hospedagem de sites perante os concorrentes.
Ter um bom time de técnicos
Um bom serviço de hospedagem possui um time de técnicos qualificados. O time de profissionais de qualquer empresa de TI possui um papel-chave no sucesso do empreendimento.
E nessa área não é diferente: uma boa equipe executará rotinas de manutenção com qualidade, evitando que a infraestrutura fique planejada fora das necessidades dos usuários e que ocorra erros frequentes ou baixa performance.
É importante que o serviço de revenda de hospedagem invista na criação e treinamento de um time de técnicos flexível e alinhado com o perfil do negócio. Eles devem ser capazes de executar rotinas de gestão conforme as necessidades do mercado e as metas do empreendimento. Dessa forma, a empresa poderá atuar de maneira estratégica na resolução de demandas e atendimento aos seus consumidores.
O time de técnicos de TI de qualquer negócio também deve atuar para evitar que riscos impactem a rotina do empreendimento. Você conhece quais são os maiores riscos de manter-se um data center dentro da empresa? Então saiba quais são agora!