Pesquisar
Close this search box.

14 de junho de 2019

4 vantagens de ter seu site em nuvem

Envie para um amigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
site em nuvem
Tempo de leitura: 7 minutos

O Cloud Hosting vem crescendo muito nos últimos anos e se tornando uma das principais opções para hospedagem de sites. Muitas empresas e indivíduos já migraram da sua hospedagem comum para a cloud e, se você também está pensando em fazer o mesmo, com certeza já se perguntou: mas quais são as reais vantagens de ter meu site em nuvem?

E aqui está a resposta: a nuvem é a solução para os principais problemas da hospedagem comum, principalmente da compartilhada. Lentidão e quedas por conta de outros usuários, por exemplo, não existem na hospedagem cloud.

Com o seu site na nuvem, você também pode esquecer problemas com segurança ou downtime. Limites de recursos, que travam o crescimento e escalabilidade do negócio, e problemas com e-mail também não existem. E você tem total liberdade para trabalhar o seu site e as suas estratégias online.

Tudo isso porque as soluções de hospedagem na nuvem, como o Data Center Virtual, têm alta capacidade de processamento, são flexíveis e escaláveis e ainda proporcionam um ótimo controle de custos.

No artigo a seguir, veremos em detalhes cada uma dessas vantagens de ter seu site em nuvem. Acompanhe!

1. Alta performance e máximo Uptime

Uma das maiores vantagens em migrar o seu site para um Data Center Virtual é alta performance proporcionada. Não há um limite de recursos nessa solução de hospedagem em nuvem, como acontece com outras soluções, e todos eles são dedicados. Ou seja: na nuvem você possui todos os recursos que precisar de forma exclusiva.

Com isso, o seu site possui tudo aquilo que necessita para rodar sem travamentos, demora no carregamento ou quedas. Ainda, problemas de performance causados por outros usuários também não acontecem. Assim, ter o seu site em nuvem significa ter alta performance sempre.

Além disso, o Data Center Virtual também oferece máximo Uptime por conta do sofisticado esquema de redundância que possui. Essa solução funciona com base nos recursos de vários servidores físicos, que podem estar juntos ou até em continentes diferentes.

Portanto, se um servidor cai ou tem algum problema, o seu site praticamente não é afetado. Pois outro servidor é acionado e o seu site é restabelecido em questão de segundos.




2. Flexibilidade

A falta de flexibilidade é um grande ponto negativo da maioria das soluções de hospedagem tradicionais e um grande problema para o seu site, principalmente se ele é muito volátil, com picos e baixas de tráfego constantes.

Na hospedagem compartilhada, por exemplo, se um dos seus conteúdos se torna viral e passa a captar muito tráfego, muito provavelmente o seu site cai ou você precisa pagar taxas pelo tráfego extra.

Não ter que se preocupar com problemas como esse é outras grande vantagem de ter o seu site em nuvem. Isso porque o Data Center Virtual é altamente flexível e te permite aumentar ou diminuir os recursos usados com base na demanda.

Assim, se você produz um conteúdo viral que atrai grandes quantidades de visitantes, basta aumentar os recursos e o seu site consegue dar conta sem sequer um segundo a mais de carregamento.

Depois, quando a demanda diminuir, é só voltar as configurações anteriores. Assim, você não precisa ficar pagando por recursos ociosos, com acontece na hospedagem dedica, por exemplo.

3. Escalabilidade

Além de ser flexível, o Data Center Virtual também é altamente escalável. “Mas o que isso significa?”, você pode se perguntar. Significa, basicamente, que você vai poder crescer o seu site e o seu negócio sem precisar fazer grandes investimentos recorrentes ou ficar migrando de solução para solução ou de empresa para empresa.

Ao colocar o seu site em nuvem, você define exatamente quais e quanto de recursos precisa. Conforme ele for crescendo, atraindo mais visitantes e com uma produção maior de conteúdo, você pode ir contratando mais recursos. Assim, conforme a demanda cresce, seu site consegue acompanhar normalmente, sem a necessidade de mudar de plano ou de hospedagem.

E não há um limite de recursos a serem contratados. Portanto, o seu site pode crescer livremente; enquanto os custos são proporcionais ao que você utiliza, como veremos a seguir.

4. Baixo custo e ótimo controle de gastos

O custo de ter o seu site em nuvem não é fixo, como acontece em outras soluções de hospedagem. Com o Data Center Virtual, você paga exatamente por aquilo que utiliza – nada mais, nada menos. E isso, além de te ajudar a controlar melhor seus gastos, baixa enormemente os custo.

Por exemplo, no Servidor Dedicado você paga um preço salgado por uma determinada quantidade de recursos exclusivos. Só que boa parte deles fica ociosa, ou seja, sem uso, na maioria do tempo. Assim, você fica pagando por algo que não utiliza e, na maioria das vezes, sequer precisa.




Na nuvem, como você paga exatamente pelo que usa, essa situação não existe e você ainda tem recursos abundantes e dedicados para manter o seu site no ar sem problemas de performance e desempenho.

E todos os custos são informados através de uma interface simples e amigável que te permite acompanhar facilmente. Logo, você consegue controlar os seus gastos e saber exatamente onde, como e quando cortar quando for necessário.

Isso e tudo aquilo que foi trago aqui são apenas algumas das vantagens de ter seu site em nuvem. Há muitas outras e todas elas você encontra no Data Center Virtual da HostOne!

O Data Center Virtual da HostOne

O nosso produto Data Center Virtual proporciona todas as vantagens citadas aqui e muitas outras. Com ele, você pode contar com um ambiente altamente flexível, escalável e seguro, além de alta performance e segurança para você desenvolver os seus projetos e estratégias online.

É um Data Center inteiro nas suas mãos para você personalizar conforme as suas necessidades. Defina os recursos que precisa: CPU, RAM, armazenamento e pacotes de IPs, e desfrute do melhor da hospedagem em nuvem, com uma estrutura 100% DELL, recursos dedicados, uma moderna interface de gerenciamento e Storages 100% SSD.

Ficou interessado? Então entre em contato com a gente e traga o seu site pra nuvem com a HostOne!

 

 

 
  

Gostaria de ficar informado sobre Cloud e Gestão de TI?

Assine nossa Newsletter para receber nossas atualizações!

 
Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.