Pesquisar
Close this search box.

12 de agosto de 2019

DirectAdmin: quais vantagens ele traz para sua empresa? 

Envie para um amigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
direct-admin
Tempo de leitura: 9 minutos

O DirectAdmin é um dos painéis de controle mais populares do mundo. Considerado um dos mais baratos, estáveis e com melhor performance, ele tem conquistado milhões de usuários, principalmente agora, com as recentes mudanças de preço do cPanel

Contudo, muita gente ainda está em dúvida sobre adotá-lo definitivamente. Será ele uma boa alternativa ao cPanel? Quais funcionalidades são oferecidas? Quais vantagens ele traz para sua empresa?

No artigo a seguir, você conhece melhor o DirectAdmin e pode tirar todas as suas dúvidas sobre ele. Ao fim, você ainda confere um breve comparativo com o cPanel para decidir se ele é uma boa escolha depois das mudanças de preços. Acompanhe e descubra!

Um pouco sobre o DirectAdmin

O DirectAdmin está no rol dos 5 melhores painéis de controle disponíveis no mercado. Com uma série de funcionalidades, uma interface amigável e bem organizada, e um baixo custo, ele pode suprir praticamente qualquer necessidade, independentemente do ambiente de hospedagem.

Ele também é considerado um dos painéis de controle mais fáceis de se usar. Pois nele, tudo é apresentado em uma única tela, onde é possível ter acesso a opções de administrador, e-mail, gerenciador de arquivos e muito mais.

Além disso, o DirectAdmin também é uma das alternativas preferidas para usuários de servidores virtuais e dedicados. Pois, ao contrário da abordagem automatizada do cPanel, ele oferece opções de configuração manual do root shell.

O DirectAdmin está disponível para servidores Cloud Linux, RedHat Enterprise/ CentOS, Debian e FreeBSD. Aqui, você pode conferir todas as versões suportadas e as configurações requeridas de hardware e software.

As principais funcionalidades desse painel de controle

Há inúmeras funcionalidades no DirectAdmin que vão te ajudar a lidar com todos os aspectos da sua aplicação. Entre elas estão: 

  • Sistema integrado de suporte, que te ajuda a fornecer um melhor serviço de atendimento ao cliente, sem precisar de uma solução externa para gerenciar chamados;
  • Autenticação em dois fatores, que traz mais segurança de acesso;
  • Sistema de plugins, que te permite ampliar as funcionalidades do DirectAdmin enormemente;
  • Customização completa, que te permite mudar todo e qualquer aspecto da interface do painel de controle. E ainda é possível importar novos designs através da aba “Skins”.
  • Domínios ilimitados: todas as licenças do DirectAdmin não possuem limite para a hospedagem de domínios ou contas de usuários.
  • Migração facilitada a partir do cPanel: A equipe do DirectAdmin trabalhou duro e fez um mecanismo de migração a partir do cPanel que facilita sua adoção.
  • Mais opções de webservers: Ele aceita, nativamente, Apache, Nginx, LiteSpeed e OpenLiteSpeed, portanto você poderá escolher o webserver que melhor lhe atende.

Além disso, o DirectAdmin possui três níveis de acesso, cada um com uma série de funcionalidades únicas. São eles: Admin, com acesso a todos os três níveis; Reseller, que também tem acesso ao nível de usuário; e User, com acesso único ao seu nível.

Aqui, você pode conferir a lista completa de todas as funcionalidades em todos os níveis.




Quais vantagens o DirectAdmin traz para sua empresa?

Bem, já vimos que o DirectAdmin é um ótimo painel de controle e oferece uma série de funcionalidades. Mas quais vantagens ele pode trazer para sua empresa? Por que escolhê-lo no lugar de tantos outros?

As vantagens são muitas, mas dentre elas se destacam: facilidade de uso, performance, estabilidade, suporte e baixo custo. A seguir, você confere cada uma delas detalhadamente e descobre por que o DirectAdmin é uma opção tão vantajosa. Continue acompanhando!

Facilidade de uso

O DirectAdmin se destaca enormemente por sua facilidade de uso. Tanto iniciantes quanto usuários avançados podem utilizá-lo sem problemas, pois, ao contrário de outras opções como o cPanel, que podem ser muito complicadas no início, ele traz uma interface extremamente simples e amigável.

Tudo fica dividido em três categorias principais: “Sua conta”, “Gerenciador de emails” e “Funcionalidades Avançadas”, e a navegação entre as subcategorias é extremamente fácil. Além disso, com as possibilidades de customização, é possível adaptar o painel de controle às suas necessidades específicas.

Isso significa que tanto você quanto os seus colaboradores podem se adaptar rapidamente ao DirectAdmin e tirar o máximo dele logo no início; sem queda na produtividade e sem a necessidade de treinamentos.

Performance

O DirectAdmin foi desenhado para ser simples, compacto e ao mesmo tempo oferecer uma ótima performance. Isso pois usa o mínimo de recursos possível do hardware e oferece o máximo aos seus clientes.

Assim, ele é perfeito para todo tipo de ambiente de hospedagem. Desde unidades VPS de baixo custo até servidores dedicados ultra robustos, é possível aproveitar ao máximo os recursos da máquina.

Clientes que utilizavam cPanel e migram para DirectAdmin reportam que o novo painel deixa o servidor mais rápido do que o painel anterior.

Estabilidade

Além de ter uma ótima performance, o DirectAdmin também é extremamente estável, necessitando de pouca manutenção. Com ele, downtimes são raros, pois ele consegue se recuperar automaticamente de crashes, enviando notificações ao administrador para ações adicionais.

Além disso, o DirectAdmin é completamente independente. O que significa que os administradores são livres para fazer um Upgrade/ Downgrade nos serviços, bibliotecas, softwares no linux, etc, sem medo de prejudicar o painel.

Suporte

O suporte sempre é um diferencial em qualquer serviço e com o DirectAdmin ele se destaca. Há diversos canais disponíveis para os usuários do painel tirarem suas dúvidas a qualquer hora e de qualquer forma.

Na Base de Conhecimento, por exemplo, existem inúmeros artigos e tutoriais abordando as mais diversas dúvidas e problemas. Já no Fórum da Comunidade, é possível fazer perguntas e tirar dúvidas diretamente com outros usuários.




O DirectAdmin ainda disponibiliza documentos técnicos para consulta, uma HelpDesk para contato direto e um site de ajuda que pode ser útil para você e seus clientes.

Baixo custo

Por fim, uma das vantagens mais atrativas do DirectAdmin: seu baixo custo. Ele é o painel de controle mais barato entre os cinco melhores disponíveis no mercado, sem, como vimos, deixar a desejar nas demais questões.

Assim, você pode ter um ótimo painel de controle, que supre todas as suas necessidades, sem precisar investir muito. Essa, aliás, é a razão para tantos usuários estarem migrando do cPanel para o DirectAdmin, como veremos a seguir!

Confira os custos do DirectAdmin para clientes da Host One em nosso site.

O DirectAdmin e as mudanças de preço do cPanel

Há pouco tempo foi anunciado que os preços do cPanel, o mais popular do mercado, serão modificados e a forma como isso será feito surpreendeu. Até então, o painel de controle era licenciado por servidor, com domínios ilimitados e um preço fixo.

Porém, a partir do dia 1° de setembro, haverá novos pacotes de licenças e cobranças extras conforme o número de domínios. Com isso, alguns usuários poderão ter seus custos acrescidos em até 600%!

Obviamente que muitos começaram a abandonar o cPanel e a alternativa preferida da maioria tem sido o DirectAdmin. Mas será que ele é mesmo uma boa alternativa?

Por tudo que conferimos ao longo do texto podemos concluir que sim. O DirectAdmin é um ótimo painel de controle, oferece diversas funcionalidades e traz uma série de vantagens para sua empresa. Tudo isso por um dos preços mais baixos do mercado.

E você, o que acha? Conta pra gente nos comentários! E se quiser saber mais sobre as mudanças de preços no cPanel, não deixe de conferir esse nosso artigo em que explicamos tudo, inclusive como você será afetado.

 

 
  

Gostaria de ficar informado sobre Cloud e Gestão de TI?

Assine nossa Newsletter para receber nossas atualizações!

 
Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.