DirectAdmin: quais vantagens ele traz para sua empresa?

direct-admin

O DirectAdmin é um dos painéis de controle mais populares do mundo. Considerado um dos mais baratos, estáveis e com melhor performance, ele tem conquistado milhões de usuários, principalmente agora, com as recentes mudanças de preço do cPanel

Contudo, muita gente ainda está em dúvida sobre adotá-lo definitivamente. Será ele uma boa alternativa ao cPanel? Quais funcionalidades são oferecidas? Quais vantagens ele traz para sua empresa?

No artigo a seguir, você conhece melhor o DirectAdmin e pode tirar todas as suas dúvidas sobre ele. Ao fim, você ainda confere um breve comparativo com o cPanel para decidir se ele é uma boa escolha depois das mudanças de preços. Acompanhe e descubra!

Um pouco sobre o DirectAdmin

O DirectAdmin está no rol dos 5 melhores painéis de controle disponíveis no mercado. Com uma série de funcionalidades, uma interface amigável e bem organizada, e um baixo custo, ele pode suprir praticamente qualquer necessidade, independentemente do ambiente de hospedagem.

Ele também é considerado um dos painéis de controle mais fáceis de se usar. Pois nele, tudo é apresentado em uma única tela, onde é possível ter acesso a opções de administrador, e-mail, gerenciador de arquivos e muito mais.

Além disso, o DirectAdmin também é uma das alternativas preferidas para usuários de servidores virtuais e dedicados. Pois, ao contrário da abordagem automatizada do cPanel, ele oferece opções de configuração manual do root shell.

O DirectAdmin está disponível para servidores Cloud Linux, RedHat Enterprise/ CentOS, Debian e FreeBSD. Aqui, você pode conferir todas as versões suportadas e as configurações requeridas de hardware e software.

As principais funcionalidades desse painel de controle

Há inúmeras funcionalidades no DirectAdmin que vão te ajudar a lidar com todos os aspectos da sua aplicação. Entre elas estão: 

  • Sistema integrado de suporte, que te ajuda a fornecer um melhor serviço de atendimento ao cliente, sem precisar de uma solução externa para gerenciar chamados;
  • Autenticação em dois fatores, que traz mais segurança de acesso;
  • Sistema de plugins, que te permite ampliar as funcionalidades do DirectAdmin enormemente;
  • Customização completa, que te permite mudar todo e qualquer aspecto da interface do painel de controle. E ainda é possível importar novos designs através da aba “Skins”.
  • Domínios ilimitados: todas as licenças do DirectAdmin não possuem limite para a hospedagem de domínios ou contas de usuários.
  • Migração facilitada a partir do cPanel: A equipe do DirectAdmin trabalhou duro e fez um mecanismo de migração a partir do cPanel que facilita sua adoção.
  • Mais opções de webservers: Ele aceita, nativamente, Apache, Nginx, LiteSpeed e OpenLiteSpeed, portanto você poderá escolher o webserver que melhor lhe atende.

Além disso, o DirectAdmin possui três níveis de acesso, cada um com uma série de funcionalidades únicas. São eles: Admin, com acesso a todos os três níveis; Reseller, que também tem acesso ao nível de usuário; e User, com acesso único ao seu nível.

Aqui, você pode conferir a lista completa de todas as funcionalidades em todos os níveis.




Quais vantagens o DirectAdmin traz para sua empresa?

Bem, já vimos que o DirectAdmin é um ótimo painel de controle e oferece uma série de funcionalidades. Mas quais vantagens ele pode trazer para sua empresa? Por que escolhê-lo no lugar de tantos outros?

As vantagens são muitas, mas dentre elas se destacam: facilidade de uso, performance, estabilidade, suporte e baixo custo. A seguir, você confere cada uma delas detalhadamente e descobre por que o DirectAdmin é uma opção tão vantajosa. Continue acompanhando!

Facilidade de uso

O DirectAdmin se destaca enormemente por sua facilidade de uso. Tanto iniciantes quanto usuários avançados podem utilizá-lo sem problemas, pois, ao contrário de outras opções como o cPanel, que podem ser muito complicadas no início, ele traz uma interface extremamente simples e amigável.

Tudo fica dividido em três categorias principais: “Sua conta”, “Gerenciador de emails” e “Funcionalidades Avançadas”, e a navegação entre as subcategorias é extremamente fácil. Além disso, com as possibilidades de customização, é possível adaptar o painel de controle às suas necessidades específicas.

Isso significa que tanto você quanto os seus colaboradores podem se adaptar rapidamente ao DirectAdmin e tirar o máximo dele logo no início; sem queda na produtividade e sem a necessidade de treinamentos.

Performance

O DirectAdmin foi desenhado para ser simples, compacto e ao mesmo tempo oferecer uma ótima performance. Isso pois usa o mínimo de recursos possível do hardware e oferece o máximo aos seus clientes.

Assim, ele é perfeito para todo tipo de ambiente de hospedagem. Desde unidades VPS de baixo custo até servidores dedicados ultra robustos, é possível aproveitar ao máximo os recursos da máquina.

Clientes que utilizavam cPanel e migram para DirectAdmin reportam que o novo painel deixa o servidor mais rápido do que o painel anterior.

Estabilidade

Além de ter uma ótima performance, o DirectAdmin também é extremamente estável, necessitando de pouca manutenção. Com ele, downtimes são raros, pois ele consegue se recuperar automaticamente de crashes, enviando notificações ao administrador para ações adicionais.

Além disso, o DirectAdmin é completamente independente. O que significa que os administradores são livres para fazer um Upgrade/ Downgrade nos serviços, bibliotecas, softwares no linux, etc, sem medo de prejudicar o painel.

Suporte

O suporte sempre é um diferencial em qualquer serviço e com o DirectAdmin ele se destaca. Há diversos canais disponíveis para os usuários do painel tirarem suas dúvidas a qualquer hora e de qualquer forma.

Na Base de Conhecimento, por exemplo, existem inúmeros artigos e tutoriais abordando as mais diversas dúvidas e problemas. Já no Fórum da Comunidade, é possível fazer perguntas e tirar dúvidas diretamente com outros usuários.

O DirectAdmin ainda disponibiliza documentos técnicos para consulta, uma HelpDesk para contato direto e um site de ajuda que pode ser útil para você e seus clientes.




Baixo custo

Por fim, uma das vantagens mais atrativas do DirectAdmin: seu baixo custo. Ele é o painel de controle mais barato entre os cinco melhores disponíveis no mercado, sem, como vimos, deixar a desejar nas demais questões.

Assim, você pode ter um ótimo painel de controle, que supre todas as suas necessidades, sem precisar investir muito. Essa, aliás, é a razão para tantos usuários estarem migrando do cPanel para o DirectAdmin, como veremos a seguir!

Confira os custos do DirectAdmin para clientes da Host One em nosso site.

O DirectAdmin e as mudanças de preço do cPanel

Há pouco tempo foi anunciado que os preços do cPanel, o mais popular do mercado, serão modificados e a forma como isso será feito surpreendeu. Até então, o painel de controle era licenciado por servidor, com domínios ilimitados e um preço fixo.

Porém, a partir do dia 1° de setembro, haverá novos pacotes de licenças e cobranças extras conforme o número de domínios. Com isso, alguns usuários poderão ter seus custos acrescidos em até 600%!

Obviamente que muitos começaram a abandonar o cPanel e a alternativa preferida da maioria tem sido o DirectAdmin. Mas será que ele é mesmo uma boa alternativa?

Por tudo que conferimos ao longo do texto podemos concluir que sim. O DirectAdmin é um ótimo painel de controle, oferece diversas funcionalidades e traz uma série de vantagens para sua empresa. Tudo isso por um dos preços mais baixos do mercado.

E você, o que acha? Conta pra gente nos comentários! E se quiser saber mais sobre as mudanças de preços no cPanel, não deixe de conferir esse nosso artigo em que explicamos tudo, inclusive como você será afetado.

 

Share

Comments

  1. cPanel é ótimo, sem dúvidas, mas ficar refém de alguma empresa pode ser catastrófico. Vamos considerar mudanças. E o cPanel que me perdoe, apesar de us-alo a tanto tempo.
    Em caso de excesso de migração o cPanel deverá rever seu novo posicionamento em cobrança de licenças.

    abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *