Marketing Cloud: vantagens para alavancar o seu negócio!

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Tempo de leitura: 12 minutos

O Marketing Cloud é um recurso completo para o seu negócio. Visto que, ele melhora a experiência do consumidor. Além disso, é a solução para empresas de todos os portes e setores. Ele foca na computação em nuvem para integrar sistemas. Por consequência, gera mais resultados. Aliás, grandes marcas adotam o sistema há anos com bons resultados.

Segundo o estudo da Econsultancy, 83% das empresas tiveram sucesso nas ações. Dessas, 79% aumentaram o retorno sobre o investimento. Descubra o que há por trás dos resultados. Bem como todos os dados essenciais sobre o tema.

O que é Marketing Cloud?

Em suma, o Marketing Cloud é uma ferramenta de automação. Ele está ligado ao marketing na nuvem. Ou seja, ao uso remoto de recursos na internet. Por exemplo, serviços de streaming, como a Netflix e o Spotify. Isto é, eles usam a tecnologia para melhorar a experiência dos usuários. Em outras palavras, o conceito vai além do simples armazenamento de dados.

Com isso, o usuário acessa os dados de qualquer dispositivo. Sendo assim, não requer conexão a um computador ou servidor local. Nesse caso, acessamos tudo de modo online, pois não exige instalações. Quando falamos em marketing cloud, significa guardar e gerenciar ferramentas. Por exemplo, análise de dados, gestão de redes sociais ou e-mail marketing. Assim como um CRM na nuvem, o marketing cloud age como um centralizador remoto.

Isto é, permite criar, gerir landing pages e leads. Inclusive, coletar e categorizar dados, entre outras funções. Logo, o marketing cloud é uma ferramenta de colaboração online. Dessa forma é possível segmentar e filtrar clientes. Isto é, focar na jornada de consumo e melhorar a experiência. Sendo assim, enviar conteúdos educativos ou estimular a compra. Além disso, permitir que as equipes de marketing e vendas colaborem em tempo real. Ou seja, mesmo que estejam em locais diferentes. Por fim, melhorar a produtividade e resultados.

Quais são seus principais benefícios do marketing cloud para os negócios?

Conforme vimos, o marketing cloud aumenta o lucro de qualquer empresa. Não só isso, mas ele também agiliza os resultados. Portanto, confira outras vantagens que otimizam o negócio.

  • aumento da produtividade;
  • dados seguros;
  • relatórios mais precisos sobre o consumidor;
  • atuar com canais diversos;
  • destrfutar da mobilidade e eficiência;
  • facilidade de implementação;
  • vantagem competitiva.

Agora, vamos entender com detalhes sobre cada um desses benefícios?

Produtividade

Antes de tudo, temos opções de contratar empresas de marketing cloud. Ou então, instalar softwares open-source na hospedagem cloud. Isto é, no primeiro caso, a empresa contratada é responsável por toda instalação. No entanto, o cliente contrata um pacote junto com a hospedagem. Logo, não há como obter apenas o sistema. 

Já no segundo, optamos por empresas de hospedagens. Depois, efetuamos a instalação do software manualmente. Sem dúvida, para quem tem conhecimento de tecnologia é a melhor escolha. Afinal, você conta com um custo menor, pois não terá gastos com software. Já que é gratuito e com código aberto para instalar onde quiser. 

Porém, aliar um software livre com servidor cloud tem suas vantagens. Não só em termos de custo-benefício, mas ajuda a otimizar o desempenho da equipe. Por exemplo, os profissionais atuam em casa ou ambientes inspiradores. Por consequência, executam as tarefas com autonomia, conforto e descontração.




ROI

O marketing cloud oferece economia de tempo e dinheiro. Pois, facilita o uso, manutenção e instalação. Por exemplo, desde a contratação até o pós-venda é tudo virtual. Assim, reduz custos com energia e equipamentos. Sem dúvida, uma das vantagens do sistema está no ROI. Além disso, é possível obter recursos. Dessa forma, você opta apenas por programas essenciais para a empresa. Mas, caso necessário, poderá realizar um upgrade no plano contratado.

Dados seguros

A partir do sistema de backup e tecnologia de criptografia, a empresa te protege. Isto é, inclui a segurança de dados sensíveis e dos clientes. Dessa forma, não haverá perdas de informação. Além disso, em 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, LGPD, foi sancionada. Ela representa um marco legal da proteção de dados. Em outras palavras, obriga que os dados coletados fiquem em absoluto sigilo.

Acompanhar a exigência do consumidor

Sem dúvida, os clientes estão mais exigentes. Dessa forma, a necessidade de valorizar a experiência está em alta. Visto que, isso gera resultados positivos para o negócio. Já que permite entregar com precisão o que agrada o público.

Sendo assim, ofertar boas experiências significa entender a audiência. Por exemplo, identificar padrões comportamentais dos clientes. Bem como, segmentar usuários de acordo com o seu perfil. Ou então, a posição na jornada de compra. Desse modo, a facilitar a experiência com a marca. Por fim, promover chances, campanhas personalizadas e melhorar o atendimento.

Canais diversos

Uma plataforma de marketing na nuvem permite gerir diferentes canais de forma simultânea. Por exemplo, gerenciar redes sociais, criar conteúdo para blogs, configurar campanhas de e-mail marketing e até mesmo enviar mensagens de SMS. 

Usar a nuvem para integrar atividades de marketing se popularizou entre os profissionais. Logo, dinamizou processos de captação, fidelização e monetização. Tudo isso sem logar em diversas plataformas ou perder tempo em recuperar dado de locais distintos.

Mobilidade e eficiência

Com o sistema hospedado em nuvem, garantimos a mobilidade total das equipes. Isso acontece, pois o acesso ao sistema é integral em qualquer dispositivo com acesso à internet. Independente de onde estiver.

Isso significa que os colaboradores não precisam estar no mesmo local de trabalho. Tampouco no mesmo país para a comunicação acontecer de forma eficaz. Ou para aumentar a eficiência das equipes.

Facilidade de implementação

O marketing cloud é tendência no mercado e funciona no modelo SaaS. Ou seja, o fornecedor do software é o responsável por estruturar e disponibilizar o sistema. Enquanto o cliente usufrui dos seus benefícios e paga um valor específico. Isto é, pode ser mensal, trimestral, semestral ou anual. Pois, tudo depende da opções de pagamento do fornecedor.

Esse tipo de sistema é flexível e deixa incluir mais usuários no sistema de acordo com a demanda. Para isso, basta fazer um upgrade no plano contratado. Em seguida, acrescentar quantos usuários quiser. Ou quando retornar ao plano anterior, essa também é uma possibilidade.

Diferenciação e vantagem competitiva

Com tantas funcionalidades, o marketing cloud torna qualquer iniciativa mais fácil e atraente. Isso acontece, por causa do volume alto de dados armazenados e a sua interatividade de análise. Por fim, facilita compreender às expectativas dos clientes. Inclusive criar soluções que atendam as suas reais necessidades.

Com isso, a empresa garante maior vantagem competitiva em relação aos concorrentes. Inclusive, permite superar em qualidade, o nível de satisfação dos clientes. Tanto em posicionamento no mercado como em faturamento. Existem dois tipos de vantagem competitiva: menor custo ou diferenciação. No primeiro caso, a empresa se destaca por oferecer produtos ou serviços com um preço menor que seus concorrentes. Na segunda opção, a marca garante espaço de destaque por atributos como qualidade e exclusividade. Dessa forma, mesmo com um preço mais elevado, as vendas aumentam e a satisfação dos clientes também.

O marketing cloud permite que a empresa ganhe vantagem competitiva por qualquer um desses dois motivos. Por reduzir os cursos gerais da empresa você pode cobrar mais barato e se diferenciar pelo custo-benefício. Em contrapartida, possibilitar uma grande quantidade de dados relevantes sobre os clientes. Dessa forma, optar por personalizar produtos ou serviços com orientação dos dados. Inclusive, impressionar e se destacar pela diferenciação. 




O que é CRM e para que serve o sistema?

Sigla para Customer Relationship Management, o CRM permite registrar e organizar os pontos de contato entre cliente e empresa. Logo, guarda o histórico do potencial cliente para agregar valor. Visto que permite elaborar e executar abordagens eficientes. Sendo assim, no primeiro contato registrar dados como nome, e-mail, telefone e outros.

Dessa forma, reunir os dados e interação em num só local. Assim, o CRM contribui para criar boas com os clientes. Além de melhorar a experiência em todas as fases e pontos da comunicação. Veja a seguir, algumas funções e benefícios do CRM:

  • melhorar a comunicação interna e a tomada de decisões;
  • detectar oportunidades de mercado ou ameaças ao negócio;
  • acompanhar indicadores de performance da empresa;
  • identificar o perfil dos clientes e principais necessidades;
  • automatizar tarefas, entre outras.

Com o CRM em nuvem, esses benefícios se potencializam. Além disso, trazem vantagens para as empresas. Pois, os trabalhos dos times de marketing e vendas agilizam. Dessa forma, os custos do negócio reduzem.

Mautic como ferramenta de automação e o marketing cloud

A Mautic é uma ferramenta estilo WordPress. Ou seja, dá para hospedar onde quiser. Inclusive, aqui na HostOne. Além disso, permite instalar no ambiente cloud. Sendo essa, uma das vantagens para quem optar por esse recurso. Afinal, a Mautic é a maior plataforma de automação de Marketing, que inclui uma série de opções.

Essas plataformas segmentam e entregam uma comunicação eficiente. Mas, tudo de forma personalizada e em grande escala. Dessa forma, os gestores obtem resultados cada vez melhores. Além de reduzir os custos, permite desfrutar de ótimos benefícios. Veja a seguir!

  • comunicação multicanal;
  • criação de landing pages;
  • segmentação de públicos;
  • e-mail marketing;
  • construtor de campanhas;
  • relatórios e dashboards;
  • lead scoring e mais.

Por fim o download e instalação do software é gratuito. Além de fácil de usar. Pensando nisso, a HostOne criou a Solução Cloud para personalizar a infraestrutura virtual. Mas, sempre de acordo com as reais necessidades, de modo seguro e econômico.

Data Center Virtual e suas vantagens para as empresas

Ao optar por um Data Center Virtual, a empresa conta com vantagens do Cloud Computing. Por exemplo, flexibilidade, escalabilidade, controle, segurança e redução de custos. Sendo assim, dá para escolher a quantidade de CPUs, memória RAM e disco. Além disso, contar com uma interface amigável, moderna e segura para seus dados. 

Inclusive, de recursos isolados na sua nuvem privada. Isto é, os recursos são alocados de modo dedicado e com modernos processadores. Por exemplo, Intel Xeon e estrutura 100% Dell. Afinal, eles garantem estabilidade e confiabilidade para o seu marketing cloud.

Tem alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato com nossos especialistas, faça suas perguntas e conheça outras vantagens do Data Center Virtual para o seu negócio!

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