Pesquisar
Close this search box.

2 de janeiro de 2019

Cloud Computing pode salvar sua empresa!

Envie para um amigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Tempo de leitura: 7 minutos

Cheio de vantagens e benefícios, já faz tempo que o Cloud Computing deixou de ser uma simples tendência e passou a ser uma solução vital para os negócios. Mas indo além, a nuvem é, hoje, aquilo que pode salvar sua empresa – no sentido figurado e literal da palavra.

No âmbito da segurança, da redução de custo, da produtividade e muitos outros pontos, o Cloud Computing pode ser um verdadeiro super herói para os seus negócios. Abaixo, elencamos os principais deles. Acompanhe!

Segurança

A segurança oferecida pelo Cloud Computing é uma das principais vantagens para sua adoção. E com a tecnologia de computação em nuvem, problemas alarmantes que podem afetar uma estrutura física não acontecem. Falhas de hardware, software e quedas de energia, por exemplo, deixam de ser uma preocupação para a integridade do negócio.

E em caso de um problema ainda mais sério, como um desastre ambiental ou um ataque hacker massivo, o Cloud Computing pode salvar a sua empresa – literalmente. Com uma estrutura física interna, a empresa se torna muito mais vulnerável à situações como essas. E você corre o risco de ver todos os seus equipamentos, dados e investimentos sendo levados por uma enchente.

Nesse cenário, a Cloud Computing pode ser a sua mais importante aliada. Pois na nuvem, todos os dados armazenados contam com backup, ampla gestão de segurança e as melhores práticas de gestão em infraestrutura de tecnologia. O que minimiza as chances de perda de dados importantes em caso de alguma falha, por exemplo. E por não depender de uma estrutura física interna, a computação em nuvem garante o andamento dos negócios mesmo que um desastre venha a acontecer no prédio da empresa.

Custos

Em períodos de crise, como o que enfrentamos no Brasil, reduzir custos pode salvar a sua empresa. E fazer isso com uma estrutura física interna – que precisa ser atualizada para acompanhar o mercado e necessita de constante manutenção para evitar prejuízos – pode ser uma tarefa um tanto quanto difícil.

Ao migrar essa estrutura para a nuvem, saem das suas costas o peso enorme de ter que manter computadores, servidores, banco de dados, armazenamento físico para backup e inúmeros outros equipamentos. Pois todos eles passam a ser de responsabilidade única e exclusivamente da empresa que vai prestar o serviço.




Além disso, com a Cloud Computing a sua empresa passa a ter acesso a mais recursos tecnológicos por menores custos. Podendo acompanhar o aumento da demanda de forma mais rápida e eficiente.

E mesmo em períodos em que a demanda é baixa, todos os recursos da nuvem utilizados podem passar por um downgrade para a redução de custos. O que garante uma flexibilidade que pode salvar a sua empresa nesse período complicado do nosso país.

Praticidade e mobilidade que podem salvar sua empresa

O mundo atual requer velocidade, praticidade, e a máxima “tempo é dinheiro”, nunca fez tanto sentido como hoje. Nesse sentido, a sua empresa não pode ficar presa à equipamentos físicos que não acompanham a evolução cada vez mais rápida do mercado e que não conseguem atender à demanda cada vez maior por velocidade e mobilidade.

A Cloud Computing insere a sua empresa nesse cenário cada vez mais frenético com recursos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana e acessíveis de qualquer lugar, por qualquer dispositivo com acesso à internet. O que traz mais rapidez e praticidade para a sua equipe trabalhar.

Um agente de vendas que vai a campo, por exemplo, pode contar com toda a interface de pedidos e inserção de informações na palma de sua mão. O que agiliza o processo de faturamento e expedição da mercadoria.

Do mesmo modo, com a tecnologia Cloud Computing a sua empresa consegue oferecer modelos alternativos de trabalho para os seus colaboradores, reduzindo custos e otimizando processos.

Com o modelo Bring Your Own Device (BYOD), em que os funcionário trazem os seus próprios dispositivos para trabalhar, por exemplo, a empresa consegue reduzir custos com a compra de equipamentos e dá mais agilidade para as equipes de trabalho.

Velocidade, praticidade e mobilidade que podem salvar a sua empresa.

Produtividade

Batendo novamente na tecla da crise, contar com um quadro de colaboradores eficiente, produtivo e que consegue investir o seu tempo naquilo que realmente importa, pode fazer total diferença e salvar a sua empresa nesse momento difícil, através de funcionários mais focados e da redução de custos.




Com a Cloud Computing, os seus colaboradores podem dar adeus àquelas tarefas repetitivas e que apenas tomam tempo. Com ela, eles podem focar nas áreas vitais do negócio e trazer mais ganhos para empresa, nas mais diversas áreas.

Além disso, as suas equipes passam a ter acesso às informações e recursos através da web, de qualquer lugar. E o fator colaboração vai a um nível além e as elas podem trabalhar juntas, de maneira mais eficiente. Colaboração que pode aumentar a produtividade da sua companhia em até 400%.

Vantagem competitiva

Todos esses pontos aqui apresentados têm o potencial de colocar a sua empresa um passo à frente da concorrência. Através de toda a segurança, redução de custos, praticidade, mobilidade e produtividade, ela tem uma enorme vantagem competitiva dentro do seu mercado, alcançando melhores resultados e criando mais oportunidades de negócio.

Com a segurança proporcionada pela Cloud Computing, a sua empresa se mantém a salvo mesmo em caso dos piores desastres. Com a mobilidade e praticidade, ideias podem sair do papel e se transformar em soluções ou serviços em tempo recorde. E com a produtividade, seus colaboradores podem focar naquilo que realmente importa, criando novas soluções e trazendo melhores resultados para o seu negócio.

Mas as vantagens da Cloud Computing não param por ai. São muitos os outros benefícios que consagram a nuvem como a solução que pode salvar sua empresa em muitas ocasiões. De desastres à problemas de produtividade e custos. Então, por que se privar de tudo isso?

A Host One te oferece uma Cloud privada em nosso produto Data Center Virtual. Com ele, você tem todos os benefícios aqui abordados. Além de ter total liberdade para personalizá-lo como quiser para que atenda as suas necessidades nos mínimos detalhes. Conheça!

 
  

Gostaria de ficar informado sobre Cloud e Gestão de TI?

Assine nossa Newsletter para receber nossas atualizações!

 
Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.