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Você sabia que fidelizar clientes que já tiveram alguma experiência com a sua empresa pode custar até 5 vezes menos do que conquistar um novo prospect? Além disso, um cliente fiel ajuda a divulgar seus produtos sem pedir nada em troca e também continua adquirindo produtos de sua empresa.
Mas qual a melhor forma de deixar o seu cliente satisfeito? Confira conosco algumas dicas importantes para oferecer um atendimento diferenciado.
Simplifique os meios de contato com o cliente
Ofereça opções de contato práticas e precisas para que o cliente possa entrar em contato com você sem dificuldade. Não é necessário investir em muitos canais de atendimento, mas é sempre importante frisar que o consumidor precisa saber como e onde contatar a empresa.
Dentro as opções de contato, disponibilize ao cliente a possibilidade de deixar elogios ou sugestões. Uma empresa que se comunica com o cliente tem muito mais chances de fidelizá-lo e proporcionar uma experiência única.
Invista em uma estratégia de CRM robusta
Ao investir em alguma ação para encantar seus consumidores, não se esqueça de utilizar o CRM (Customer Relationship Management). Por meio de um bom sistema de CRM você poderá otimizar os investimentos em ações estratégicas, reunindo informações importantes sobre o seu público-alvo.
Encante o seu cliente com experiências diferenciadas
Faça o seu cliente se sentir especial. Ele é o pilar de sua empresa, correspondendo a até 65% de todo o faturamento. Então, não se esqueça de oferecer um tratamento diferenciado. Alguns gestos simples podem elevar a satisfação, como:
- envie um e-mail ou presente de aniversário;
- dê bônus ao seu cliente através de ações de gamificação;
- ofereça promoções exclusivas através de e-mails marketing;
- antecipe lançamentos.
Invista em algum programa de recompensa para fidelizar clientes
Muitas vezes, o cliente espera algo além do que comprou. Oferecendo algum tipo de recompensa, você fará com que o consumidor veja mais vantagens em continuar adquirindo produtos de sua empresa.
Dê pontos ou descontos em novas compras como forma de bonificação, por exemplo. Mas antes é preciso planejar sobre como vai premiar seus clientes. É importante que ele se sinta recompensado por adquirir algum produto ou serviço, para maximizar o interesse na empresa.
Invista em seus clientes em potencial
Você não conseguirá agradar todo mundo. Portanto, mantenha o foco no seu público-alvo. Conheça o seu cliente e entenda o que ele busca, para investir em ações específicas e assertivas. Por exemplo: por que oferecer desconto em compras no site para um cliente que apenas compra em loja física?
Trate seu cliente como ele gostaria
Um atendimento diferenciado é o primeiro passo para encantar os seus clientes. Por isso, colocar-se no lugar deles e demonstrar compreensão fará com que eles se abram para a empresa e se acalmem quando diante de algum problema.
Escute o que eles têm a dizer e fale com calma, demonstrando paciência para ajudá-los em suas solicitações. Nessas horas, o “feeling” é algo importante para contornar a situação e fidelizar seus clientes por meio de um atendimento especial.
Não esqueça de treinar a sua equipe de vendas para que ela atenda o cliente como ele deseja. Práticas como: não insistir em uma venda pela qual ele não demonstrou interesse ou pesquisar a sua satisfação frente aos serviços e produtos adquiridos da empresa podem ajudar na fidelização do cliente
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