O site é um dos elementos mais importantes em uma estratégia de marketing digital. É lá que os seus clientes poderão encontrar as informações sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa, além de poder entrar em contato para receber mais informações.
Porém, é normal que mesmo com um grande investimento na sua criação e divulgação, alguns sites tenham poucas visitas. Isso influencia negativamente na geração de leads e nas vendas, diminuindo o ROI de sua estratégia.
E quais elementos fazem alguns site de empresas terem poucas visitas? O que eu devo fazer para não ter o mesmo problema? É isso que vamos responder neste post. Confira!
O site está hospedado em um servidor fora do Brasil
Atualmente, existem várias opções de hospedagem disponíveis no mercado e, por isso, muitas empresas acabam optando por hospedar o seu site em um servidor fora do Brasil. Apesar de parecer uma boa ideia, essa é uma das coisas que mais atrapalha a velocidade de carregamento, influenciando diretamente no seu número de visitas.
Isso acontece pois hospedando seu site em um servidor fora do Brasil seus dados estarão mais distantes de seus clientes, deixando-o com uma baixa latência. Com isso ele fica mais lento, prejudicando o seu posicionamento nas buscas do Google.
Além disso, um site lento atrapalha a experiência de navegação dos usuários, fazendo com que eles abandonem sua página e não recomendem para seus amigos e familiares, diminuindo o seu número de visitas.
O site não está hospedado em um servidor dedicado
Outra prática que pode prejudicar alguns sites de empresas é a contratação de um servidor compartilhado, dividindo espaço com outros em um mesmo ambiente. Apesar de ser uma opção barata, o que a torna atraente a várias empresas, hospedar o site em um servidor compartilhado pode diminuir o seu número de visitas, prejudicando os seus objetivos.
Isso porque em um servidor compartilhado o site de sua empresa vai dividir a banda com outros sites, fazendo com que ele fique mais instável e suscetível a algum tipo de invasão ou perda de dados. E esses detalhes também podem fazer o seu site ficar mais lento, ou pior: fazer com que ele fique fora do ar durante muito tempo, o que é altamente prejudicial para sua credibilidade e reputação online, principalmente para lojas virtuais.
Sendo assim, apesar de os servidores compartilhados serem uma boa opção para as empresas que estão iniciando sua estratégia online, o ideal é que o site de sua empresa esteja hospedado em um servidor dedicado. Assim você poderá garantir uma boa performance de seu site, a segurança dos dados de seus clientes e um controle ainda maior sobre o desempenho de seu servidor.
O site não está otimizado para os motores de busca
Fazer com que seu site seja encontrado por seus clientes nas buscas do Google é indispensável para que ele tenha um bom número de visitas. Por isso, é muito importante que siga as melhores práticas de SEO na hora de criar o site de sua organização.
E entre as melhores práticas para otimização de um site para as ferramentas de busca estão o uso das palavras-chave mais usadas por seus clientes, o uso correto das tags HTML e o link bulding, que é a busca de links de outros sites recomendando a sua página.
Outro detalhe que passa despercebido por muitos sites é o uso de um CMS pesado, que atrapalha o carregamento. O WordPress é uma das melhores opções do mercado, mas não use muitos plugins: isso pode prejudicar sua performance, mesmo que seu site esteja hospedado em um servidor dedicado.
Agora que você já sabe por que alguns sites de empresas têm poucas vistas, é hora de garantir que seu não passe por esses problemas. Entre em contato conosco para que possamos ajudar você a escolher a opção ideal para garantir um bom número de visitas no site de sua empresa!