Pesquisar
Close this search box.

13 de janeiro de 2017

4 tecnologias indispensáveis para a sua equipe de trabalho. Conheça!

Envie para um amigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Tempo de leitura: 4 minutos

Se tempo é dinheiro, produtividade é um daqueles investimentos que seu negócio não pode deixar de fazer. Enquanto há algum tempo poucas empresas tinham acesso a ferramentas de ponta para auxiliar nessa jornada, hoje sua equipe de trabalho consegue ter acesso a tecnologias que vão aumentar a eficiência da sua empresa e ajudá-la a conseguir completar mais tarefas no mesmo intervalo de tempo.

Conheça 4 recursos indispensáveis para conseguir fechar essa equação de forma bem-sucedida!

1. Computação em nuvem

A computação em nuvem já faz parte da sua rotina, mesmo que você não tenha percebido. Possui um Gmail ou já enviou um arquivo pelo Google Drive? Então você conhece um pouco do potencial que cloud computing pode trazer para o desempenho da sua equipe de trabalho.

Armazenando seus dados na nuvem, uma empresa pode crescer sem descuidar da performance, segurança e economia das principais aplicações online que utiliza.

Aplicada aos negócios, a nuvem oferece flexibilidade, mobilidade e atualizações indispensáveis, de forma automatizada, daqueles aplicativos que sua equipe mais usa. Com ela é possível trabalhar de qualquer lugar e a qualquer hora, utilizando os mesmos recursos disponíveis no escritório.

Com planos customizáveis e na medida certa para atender às necessidades do seu negócio, é possível crescer com previsibilidade e, ao mesmo tempo, obter todo o suporte que a organização precisa.




2. Redes sociais empresariais

Redes sociais corporativas ajudam sua equipe de trabalho a se conectar melhor, protegendo a privacidade de seus colaboradores e as informações do seu negócio. Armazenadas na nuvem, não exigem nenhum treinamento para que sejam usadas por seus funcionários, por possuírem formatos muito parecidos com as redes que eles já conhecem.

Podem ser utilizadas para melhorar a comunicação entre departamentos e compartilhar de maneira mais efetiva os valores da sua companhia.

Redes sociais corporativas melhoram a interação entre equipes porque facilitam a troca de informações e ajudam seu negócio a reter conhecimento. Estudos comprovam que elas podem aumentar a produtividade da equipe em até 25%!

3. Virtualização de data centers

Os data centers virtuais são outra das formas que um negócio tem de economizar se beneficiando de uma infraestrutura escalável. Pare de pagar pela energia e refrigeração de servidores locais e obtenha um desempenho mais expressivo por meio da virtualização.

Esses data centers permitem rodar uma infinidade de softwares, sistemas operacionais e bancos de dados diferentes de maneira econômica, cobrando apenas pelas horas em que sua infraestrutura está ativa.

Assim, é possível acrescentar e diminuir o uso das principais aplicações de seu negócio conforme a demanda. Sem precisar trocar de hardware e tendo sempre facilmente acessíveis os custos de escalar.




Virtualizar seus data centers vai deixar backups mais simples, oferecer o ambiente de testes perfeito para novos softwares e permitir uma recuperação de desastres muito mais ágil que as tradicionais fitas magnéticas.

4. E-mail corporativo

Boa parte do tempo que passamos no trabalho é gasto com e-mails. E se você pudesse tornar essa ferramenta uma aliada da produtividade? Compartilhe caixas postais, tarefas e compromissos de uma agenda com soluções de e-mail corporativo completas. Elas oferecem contas com espaço ilimitado e softwares de produtividade que ajudam a enviar arquivos, contatos e documentos com simplicidade.

Algumas ferramentas, como o Zimbra, permitem que você assine feeds RSS e realize a filtragem do correio recebido por assuntos ou palavras-chave. Assim, a equipe nunca mais corre o risco de esquecer uma tarefa.

Otimizar a produtividade da sua equipe de trabalho também pode significar terceirizar as tarefas certas. Quer entender como? Consulte agora mesmo as vantagens de terceirizar o seu time de marketing!

 
  

Gostaria de ficar informado sobre Cloud e Gestão de TI?

Assine nossa Newsletter para receber nossas atualizações!

 
Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.