Torne-se um líder em seu nicho com Video Marketing

video marketing

Video marketing Torne-se um líder em seu nicho com Vídeo Marketing

 

Mercado de Nicho ou Video Marketing

Video marketing é uma das maneiras mais eficazes para mostrar o seu potencial de liderança em um nicho de mercado. Embora esse formato tenha sido usado durante anos por empresas de web, ele ainda faz parte da categoria “inovadora” e seu público aprecia verdadeiramente essa forma de mídia.

Video Marketing

Video Marketing

 

Os vídeos podem aumentar sua presença online, impulsionar o tráfego para seu site e colocá-lo em evidência. A produção do video marketing vai colocá-lo em um patamar superior, já que a maioria das empresas apenas escreve e publica artigos e não dá a devida importância a outras formas de divulgação.

Ao publicar um video marketing em seu site ou em sites de redes sociais, como o YouTube, que se torna cada vez mais popular, sua presença no mercado aumenta, pois mais links serão gerados e, consequentemente, sua posição no ranking subirá gradativamente. Além dessas vantagens, muitas pessoas preferem assistir a um vídeo a ler um post.

Outro ponto interessante diz respeito ao status de “celebridade” que um vídeo muito acessado confere a quem empresta sua imagem. Não seria exagero dizer que, o vídeo marketing pode levá-lo a um status mais elevado dentro do seu nicho de mercado quase que imediatamente.

Por último, mas não menos importante: o Google adora vídeos. O YouTube pertence à ferramenta de busca e valoriza sites que se esforçam para criar vídeos. Quanto mais conteúdo que você criar, mais o Google vai adorar o seu site.

Criação de Vídeos “video marketing
Use câmera Flip, ou semelhante com um microfone externo, é suficiente para fazer boa gravação. A câmera do computador pode funcionar, desde que seja de alta qualidade. Microfone ou fone de ouvido externo são baratos e fazem o trabalho muito bem.

O fundo, ou o cenário para a gravação, pode variar, pode ser o seu próprio escritório. Mas é preciso imprimir um conceito mais profissional, sem amadorismos, e que tenha a ver com o seu nicho de mercado.

Camtasia

Se você não se sente confortável em frente à câmera ou caso se interesse em capturar sua tela com áudio, considere o uso de um programa como o Camtasia, que requer um pequeno investimento, principalmente se você pretende investir bastante em vídeo marketing. Pois o programa permitirá editar o material de forma mais profissional. Você também pode utilizar o e Screen Capture, fazer apresentações em Powerpoint e transformá-los em vídeos.

Conteúdo
Entre 3 e 5 minutos, esse é o tempo ideal de duração de um video marketing. Vídeos muito longos não prendem a atenção do público. Mas se o tema exigir mais tempo, divida em segmentos menores. Isso lhe dará mais vídeos e gerará mais visualizações e uploads.




Seus vídeos devem conter dicas úteis ou informações interessantes para o público Quanto mais soluções oferecer, mais alta será sua audiência.

Domínio / Site

Seus vídeos devem ser disponibilizados em uma pagina do seu site ou do seu blog pode ser em um exemplo “Materiais educativos”,  como conteúdo e  dicas úteis ou informações interessantes para o público, divulgue seus conteúdo nas redes sociais mas se esforce para que seus cliente encontre o conteúdo em seu site para que ele não seja influenciado a sair.

Timeout alto 

O tempo de carregamento é determinante para saber se o usuário ficará ou não em seu site. por este motivo comesse escolhendo bem o Servidor de Hospedagem O tempo de carregamento é um dos fatores determinantes para saber se o usuário ficará ou não em seu site. Isto porque, se o site não carregar em um tempo razoavelmente baixo, o usuário simplesmente vai procurar o mesmo conteúdo em outros lugares, afinal de contas, a concorrência existe (e aos montes!).

Dados de vídeo Criar um canal

Depois de criar o seu vídeo, fazer o upload para o YouTube, crie um canal para onde possa enviar e organizar seus vídeos com todas as informações necessárias, com dados que atraiam a atenção do seu público-alvo. Envie um email marketing para convidar as pessoas a acessar o seu site e inclua palavras-chave relevantes e dentro do contexto do assunto tratado.

 

Passo a Passo para criar video marketing

1. Título

Inclua, de forma natural e convincente palavras-chave no título

2. Descrição do Vídeo

Crie uma breve descrição sobre o vídeo e inclua na URL do site. É uma forma rápida e objetiva de atrair a atenção.

Dica: caso tenha uma página optin relacionada ao seu vídeo, escreva uma chamada rápida para a ação com a URL da página web, no início de sua descrição. Certifique-se de incluir o “http” ou o link não será clicável.

3. Marcações

Inclua tags que pesquisadores usariam para procurar o seu vídeo. Use palavras-chave, bem como frases adicionais. Lembre-se de evitar a palavra-chave overstuffing.

4. Anotações

As anotações são exibidas como texto na tela enquanto os vídeos são reproduzidos, use- os como forma de direcionar espectadores para o seu site. Visite o campo Anotações YouTube para saber como usá-los de forma eficaz e não correr o risco de perder público.

5. Seu site ou blog




Adicione os vídeos que você criou para o seu site ou blog para aumentar a audiência. Um blog de vídeo é uma ótima ideia, porque quanto mais conteúdo enviar, maior as suas chances de exposição. Mesmo upload de um vídeo por uma semana pode fazer trazer bons resultados, pois o Google adora conteúdo fresco.

6. Adicionar Incentivos

Consiga uma elevada taxa de conversão ao estimular as pessoas a se inscrever na sua lista de e-mails.

7. Crie uma frase de efeito

Conclua seus vídeos com uma frase de efeito, que passe uma mensagem relacionada ao tema abordado, e crie a vontade de conhecer ou acompanhar mais detalhes sobre o trabalho desenvolvido em seu site ou blogs.

Exemplo: Para obter mais dicas como o que você viu aqui, visite-nos em www.xyz.com .

Isso é simplista, mas estimula o espectador a visitar seu site. Portanto, onde quer que o vídeo esteja localizado na web, é possível direcionar o tráfego para seu site.

8. Mídias Sociais

Compartilhe seus vídeos em sites de mídia social e envie-os para vários diretórios de vídeo.  Para quanto mais pessoas você direcionar, maior a sua exposição e, consequentemente, do seu site.

Conclusão

O video marketing já é uma realidade usada por empresa e prestadores de serviço no mundo todo, o Estados Unidos lideram o rank com o numero de video marketing ele utilizam para divulgar qualquer produto o para da ênfase em determinado assunto, o Brasil esta ficando comum o uso do video marketing principalmente para venda para quebrar objeções do cliente.

Agora que você já sabe como fazer mãos a obra e  sucesso!

Curta nossa pagina no Facebook!

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *