Tecnologia em Prol da vida

Tecnologia vida

Tecnologia em Prol da vida

A tecnologia tem sido usada em prol da vida, pesquisadores em Boston estão usando a tecnologia para examinar as mensagens de mídia social e para estimar o risco de suicídio de um indivíduo. O projeto está sendo desenvolvido com a ajuda do serviço ativo e os militares veteranos que optaram por participar.
Análise preditiva pode ser usada de varias maneiras, mas uns grupos de pesquisadores baseados estão usando-o em conjunto com as mensagens de mídia social, relata Mashable . O objetivo é tentar identificar as pessoas que podem estar em risco de suicídio.

Tecnologia prol da vida

Tecnologia prol da vida

 




Lançado em julho, o Projeto de Durkheim é um opt-in, um programa que permite aos pesquisadores rastrear a atividade dos indivíduos em mídias sociais.
Financiado pela Defense Advanced Research Projects Agency dos Estados Unidos (DARPA), atualmente, o projeto está analisando os membros da ativa, e também veteranos militares que optaram em participar do programa. O objetivo é desenvolver uma metodologia precisa para detectar sinais de avisos e tendências.
Neste momento, o projeto analisa as mensagens colocadas no Twitter, Facebook e LinkedIn, e as pesquisas para tipos específicos de palavras-chave. Para aqueles indivíduos que participam opt-in, o uso do telefone Android, o sistema pode também olhar para mensagens de texto.
Parece que outras redes sociais, serão adicionadas em breve.
Outros fatores que o programa usa para avaliar o risco são os níveis de agitação ou o uso de analgésicos. “Acontece que o que é previsão está muito mais relacionado ao isolamento social, dor crônica e coisas assim – que são, na verdade, fortemente associados à literatura com risco de suicídio”, disse Chris Poulin, diretor do projeto e principal pesquisador.
Neste ponto, o sistema não é tão preciso como os pesquisadores gostariam que fosse, mas quanto mais pessoas optarem, eles dizem que o nível de precisão vai aumentar ao longo do tempo.
Os pesquisadores dizem que eles estão mantendo a privacidade em mente, seguindo Portabilidade de Seguro de Saúde e Accountability Act ( HIPAA ) regras de conformidade. De acordo com as diretrizes do projeto, os participantes recebem informações claras de como ele funciona e quem terá acesso as informações do perfil.
“Garantir a segurança e a confidencialidade dos dados é essencial para a construção e manutenção de confiança com os nossos participantes do estudo”, disse Poulin.

A pesquisa junta vida e tecnologia

Análise preditiva é um método poderoso para extrair informações que pode não necessariamente ser visto a olho nu. Como um recente relatório Forbes indica, várias indústrias comerciais têm utilizado como um método para detectar padrões e usar essas informações para desenvolver estratégias de negócios.
De acordo com uma pesquisa recente, Stripes relata um elevado número de membros das Forças Armadas já pensaram em suicídio ou fizeram alguma tentativa. Esta pesquisa é declaradamente um alcance limitado, mas não destaca questões sérias.
Para mais informações sobre o Projeto Durkheim, você pode visitar o site do projeto e ver uma demonstração de como a pesquisa está sendo conduzida.
É bom e até reconfortante saber que dentre tantos estudos tecnológicos as redes sociais podem de alguma forma ajudar a proteger e salvar vidas.




Curta nossa fanpage

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *