Montando uma Equipe de Vendas

equipe-de-vendas

Quando estiver montando uma equipe de vendas, observe, as melhores maneiras para a contratação de uma equipe de vendas forte, dedicada.

Uma das melhores coisas de trabalhar com tecnologia, em comparação com uma pequena empresa mais tradicional, é a capacidade de dimensionar.

Hoje em dia diferente de tempos passados, existem menos barreiras para tornar o seu produto ou serviço em uma estrutura global.

 

equipe de vendas

equipe de vendas

Vendo este quadro favorável os empresários estão ansiosos para saber quando e como eles podem transformar seu projeto de paixão em uma história de sucesso.

 

Existem muitas técnicas para expandir seu negocio, principalmente quem trabalha com internet consegue se virar bem sem uma equipe de venda.

 

Por melhor que for seu resultado, vai chegar um momento em que terá que montar um departamento comercial, qual é a melhor maneira de contratação de uma equipe de vendas forte, dedicada.

Montando uma Equipe de Venda

Mas antes de fazer a primeira contratação há cinco passos importantes que você deve tomar para garantir o sucesso.




1) Um grande número de empresas de tecnologia são iniciados por profissionais de programadores, web designer e publicitários, este profissionais  entendem o produto melhor do que ninguém, mas na maioria das vezes não há entre eles um comercial forte e as vendas acontecem como conseqüência de um bom trabalho de TI, é comum ver profissionais de TI falando que seus cliente vem por indicação.

 

O seu primeiro vendedor tem que ser um complemento ao que falta. Um executivo de vendas, alguém focado no comercial então ele e sua empresa vão ter sucesso. O profissional de venda precisa ser habilitado para esta função esta integrado a empresa requer dedicação e isso significa que às vezes é necessário viajar, com uma despesas mínima, para simplesmente prospectar uma possível cliente. Isso faz parte do processo de maturação. Na entrevista veja se o seu vendedor tem esta disponibilidade.

 

2) Para obter o máximo de sua equipe de vendas é preciso ter planos de negocio com projeção de mercado conheça o mercado saiba qual é seu real potencial e divida sua metas em contas.

Determine meta, seja claro de quanto quer crescer, e compartilhe com a equipe, mostre através de porcentagem e números.

Determine cotas para seus vendedores e premie o melhor

Esta ação age como incentivos para uma equipe de vendas, determine o quanto você espera aumentar, finalmente, as projeções mensais, divulgue mostre e deixe visível. Procure vendedores que amam competição e a venda. Para competir é preciso manter a pontuação.

 

3) Embora a melhor pessoa de vendas pode fechar negócios com apenas um aperto de sorriso e uma aperto de mão ou através de uma palavra amável, trabalha a  favor da venda, veja se o vendedor tem o perfil a aprendizagem e passe todas informações útil para que eles tenham um conteúdo na hora da negociação com o cliente. Isso significa que você precisa de estudos fornecer ao seus vendedores de caso de sucesso – depoimentos de clientes sobre como o produto / serviço, tonar a vida do vendedor mais fáceis e por outro lado o vendedor vai trazer mais resultado a empresa.

Argumento de vendas- referências estáveis, contratos sólidos e planos de preços confiantes.

Antes de sua equipe de vendas ir a campo com o seu preço, você deve gastar muito tempo no planejamento do preço, tem que estar em perfeito equilíbrio com o mercado. Você precisa conhecer o seu mercado, seus concorrentes, seus clientes e potencias clientes, a fim de maximizar a aquisição gerar maior lucro. Conseguir isso (e isso pode ser um trabalho em andamento) é uma das coisas mais importantes que você vai fazer.




 

4) Talvez só neste momento depois de ter estes passos pelo 3 primeiros passos, você estará pronto para contratar a primeira pessoa de vendas. Mas quem você deve contratar Primeiro? Você precisa entender que você não está apenas contratando uma pessoa de vendas. Alguém que é focados em fechar negócios. Sua primeira pessoa de vendas precisa ser bem descontraída, simpática e determinada e não apenas um cara de vendas ou o galão. Sua primeira pessoa de vendas precisa ser um gerente de contas, gerente de projetos e, mais importante, um defensor da sua marca.

Como a visibilidade da sua empresa começa a crescer – em feiras, em reuniões, em telefonemas, etc – muito da interação do mundo exterior estará com sua equipe de vendas. Você quer que as pessoas que estão construindo relacionamentos e fanfarra mais do que apenas bater números mensais. Claro, você precisa fechar negócios para ter sucesso no curto prazo. Mas você precisa de uma grande reputação para ter sucesso e manter a longo prazo.

 

5) É por isso que encontrar uma pessoa de vendas que se adapta à sua cultura da empresa deve ser sua prioridade. Cada empresa é diferente. O que funciona para A empresa Y pode não caber no seu escritório X e vice-versa.

O importante é encontrar as pessoas que vivem a sua mensagem.

Isso irá garantir que eles estão lá fora trabalhando sem parar para construir o seu arranque na próxima grande empreitada.

Agora tenha claro aonde quer chegar e a imagem da sua empresa que quer passar e mostre o sonho vale à pena vender.

Curta nossa fan page

 

Share

Comments

  1. Na sua equipe de vendas, selecione os cinco melhores e os cinco piores vendedores e descubra qual é a diferença entre eles no que se refere (i) atitude, (ii) motivação, (iii) conhecimento e (iv) personalidade. Aos descobrir as principais características tangíveis de um bom vendedor, você e sua empresa saberão que tipo de pessoal funciona melhor para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *