Email Marketing uma dica rápida

Email Marketing

Email Marketing uma dica rápida

Como fazer um email marketing ser aberto, e ter chance de virar CTAs, imagens não habilitadas, textos ruins, existem varias erros que podem ser cometidos em um email marketing, mas desta vez vamos falar a respeito dos acertos. Percebemos que a melhor opção é investir no conteúdo, há alguns casos em que as imagens são indispensáveis, principalmente por impactar com agilidade, mas muitas vezes por esse motivo o email marketing não é aberto e se torna SPAM.

A dica é “Texto alternativo personalizado”, Alt Tags, quando a imagem demora pra carregar ou não é capaz de carregar em um email marketing, site ou em um blog, o texto alternativo é exibido, as vezes trata-se do próprio nome do arquivo, porem o mesmo precisa ser relevante, porque isso de certa forma aguça a curiosidade de quem lê e terá mais paciência de aguardar a imagem carregar.

Email Marketing

Email Marketing

 




As imagens facilitam muito o alcance do objetivo do email marketing ou do que quer que seja a mensagem web, o importante é saber a maioria dos leitores hoje bloqueiam a exibição de imagens por defaut de modo padrão, isso quer dizer que se seu email marketing for apenas uma imagem ele cairá diretamente na caixa de spam ou o cliente irá apaga-lo sem ler por não ter que esperar carregar a imagem, por isso falamos dos textos alternativos as chances do email marketing ser aberto aumentará consideravelmente.

 

 

Como adicionar o texto alternativo no email marketing

 

Com certeza, sua empresa entregou esta tarefa a uma empresa especializada, você não está mandando manualmente cada email correto? Email marketing é um serviço que tem que ser profissional e eficiente e só uma empresa com recursos específicos para a prestação deste serviço poderá lhe auxiliar, ela também, saberá como inserir o texto alternativo, pois cada softwer de disparo de email marketing tem uma forma especifica de fazê-lo.




Cada editor de email tem uma forma de inserir o texto alternativo, verifique com a empresa que lhe presta este serviço, caso seja você que está criando o seu email, a chave na maioria dos casos é chegar à guia Tamanho e Posição (Layout e Propriedades no Word e no Outlook) no painel Formatar <Imagem, forma, outro objeto. E, alguns editores de email a opção de inserir o texto alternativo é clicando na imagem e depois em propriedades, mas esse procedimento vai depender do seu editor, pois como já disse cada um tem um processo.

O importante é entender que o texto que irá a seguir deve ser atraente a ponto de aguças a curiosidade do usuário de aguardar carregar a imagem. E desta forma não desperdiçar o recurso da imagem e aproveitar o aumento de leitores dos seus emails.

Curta nossa fan page

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *