E-commerce Sazonal 5 etapas

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E-commerce Sazonal em 5 etapas

 

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Aproveitar o período sazonal para dar um up em seu e-commerce é fundamental para mante-lo em alta trazendo novos clientes e fidelizando os que já estão na base. Identifique estes períodos e crie ações especificas para cada um deles. Ter um e-commerce para a maioria das pessoas significa obter alguma vantagem, se isso não acontece ocorre serias frustrações. Vamos mostrar algumas dias para maximizar o potencial do seu e-commerce.

 

 

Veja as 5 dias para de maximizar seu E-commerce Sazonal

1- Estabeleça a Promoção e Insira uma “Contagem Regressiva”. Ao definir a estratégia para o período lembre seu cliente de quando será invista em “Prepare-se está chegando o grande dia” e no período da campanha “Faltam apenas…dias pra acabar” ou “Não deixe pra ultima hora”, coisas deste tipo aguce a curiosidade do seu cliente antes da promoção e durante a promoção lembre-o que ainda não participou ou se participou aproveita os últimos dias.
2. Novas opções de entrega ou transporte. Reveja este item neste período em especial, faça promoção até mesmo no valor do frete, pode oferecer o frete gratuito acima de determinada quantidade de itens ou mesmo para determinados ceps, dê desconto no frete. Não esqueça que em determinado períodos sazonais os correios trabalham com dificuldades como na época do Natal, sendo assim lembre o cliente que para receber seu produto até a data desejada deve efetuar o pedido até “tal”data, isso é muito importante para que não haja frustrações e descontentamentos.
3. Fator surpresa, Cartões de presente são sempre bem vindos. Aproveitar esta época com custo mínimo para enviar um cartão, alem de agradar o cliente vai lembra-lo de sua existência, você ainda pode oferecer o serviço de entregar o produto direto ao presenteado em embalagem de presente e já com o cartão, desta forma você cativa novo cliente. Esta estratégia conquista tanto o comprador quanto o destinatário.
4. A importância do “Guias de Compra”. Invista em um guia de compras, insira o guia de compras em todas as paginas e no menu, para que o cliente não tenha duvidas e entre no guia, melhore a otimização. O objetivo é colocá-lo indexado em páginas de produto do Google, o que significa mais conversões para sua empresa.
5. Não perca a oportunidade, para adquirir inscrições para newsletter. Aproveite a página de confirmação do pedido e peça o registro para newsletter. Nesta etapa o cliente poderá confirmar os dados que lhe forneceu. Aumenta a confiança do cliente sensibiliza a certeza, além de abrir a porta para que lhe seja enviado email marketing de promoção isso irá impulsionar as vendas e a visitação do seu site.

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Com essas dicas é só planejar e aproveitar seu e-commerce em todas as ocasiões, e períodos. Esse é o intuito que as vendas não tenham período de baixa quando não for período sazonal é tempo de liquidação, o importante é que sua loja esteja sempre presente na vida do cliente, sendo sempre lembrada.

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