Datacenter no exterior: 40% mais caro

Datacenter no exterior: 40% mais caro

Continuará valendo a pena hospedar em datacenter no exterior?

datacenter-no-exterior

 

 

 

 

 




 

 

 

 

 

Nossos serviços Cloud Computing, Revenda de Hospedagem, Mala Direta, Cloud Backup e servidor Dedicado no Brasil não terão qualquer alteração em sua mensalidade, este tópico é apenas em caráter informativo para quem possui serviços em datacenters no exterior.

Vale o alerta, para quem hospeda servidores em datacenter no exterior, geralmente EUA, sobre o Ato Declaratório Interpretativo RFB 07/14 publicado este mês pelo governo federal, voltado para quem hospeda servidores em datacenter no exterior.




Ele trata das incidências tributárias aplicadas sobre as contratações de infraestrutura no exterior para armazenamento e processamento de dados para acesso remoto, ou seja, na contratação de datacenter no exterior. A partir de agora, é preciso recolher vários impostos ao contratar servidores  em datacenter no exterior, o que irá encarecer em até 40% os custos de hospeagem fora do Brasil Abaixo a tabela completa de impostos a recolher (o ISS varia de cidade para cidade, consulte seu contador):

IRRF 15%
CIDE/Royalties10%
Cofins7,6%
PIS1,65%
ISS2% a 5%
TOTAL36,25% a 39,25%

Salientamos que hoje toda a estrutura da Host One está no Brasil, e nada muda em relação aos valores de mensalidade dos planos de revenda, cloud computing ou servidores dedicados no Brasil. Porém, para aqueles que preferem hospedar fora do Brasil, para ter um melhor custo operacional, mesmo abrindo mão de qualidade, os impostos acima precisarão ser recolhidos, consulte seu contador caso contrate qualquer serviço de datacenter fora do Brasil

Para quem hospeda lá fora é hora de vir para o Brasil?

 

LINK para o ADI: http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?idAto=55186

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *