Como escrever conteúdo de alta qualidade para a Internet

conteudo internet

Conteúdo para internet, atrai visitantes qualificados para seu site

Você já deve ter percebido a quantidade de artigos repetidos que tomam conta do conteúdo da internet e também deve estar preocupado se seu “estoque” de ideias estiver chegando ao fim. O artigo é uma das formas mais procuradas para gerar conteúdo de internet com textos de qualidade são coisas cada vez mais raras na internet, mas essencial para quem deseja fazer dinheiro na rede. Muitos usuários não são escritores e, mesmo que o Google adore conteúdo, artigos mal escritos não são sinônimo de sucesso. O tema, o processo de pesquisa e a abordagem do artigo são alguns dos componentes mais importantes, sem esquecer da gramática, é claro.

conteudo internet

conteudo internet







Veja algumas dicas de como escrever conteudo para internet:

Conheça o seu público e seus problemas Saiba para quem você vai escrever, identifique e delimite o público que você quer atingir? Esse é o primeiro passo para a elaboração de artigos que tenham a ver com as reais necessidades do seu leitor.

Vamos dar uma olhada neste exemplo … Você possui uma loja de equipamentos para pesca, atividade que pode ser de interesse de pessoas com idades que variam entre 20 a 60 anos. A informação é relevante, mas é muito generalista. Se você não é um perito em seu nicho, faça uma pesquisa, viste fóruns, monitore comentários e converse com pessoas que pratiquem a atividade. Isso ajudará a identificar possíveis problemas e ficará mais fácil solucioná-los. Mantenha-se atualizado para que seus artigos atraiam a atenção dos leitores e ganhem força. Com isso, virão mais links e exposição para o seu site. Um toque pessoal Caso seus leitores, além da informação técnica de qualidade, estejam interessados em um conteúdo mais humanizado, insira um pouco de suas experiências pessoais em seus posts. Vale desde sua opinião sobre determinado produto, até algum episódio que tenha vivido e que tenha a ver com o tema abordado. Sempre que puder, mostre que você é uma pessoa real, que faz diferença na comunidade onde atua. Isso cria empatia com o seu público e estimula a postagem de comentários e sugestões para melhorar, cada vez mais, a qualidade dos artigos Nota: Este tipo de relato pessoal não é aplicável a todo o conteúdo do site e funciona melhor em artigos autorais, blogs e vídeos em nichos que não incluem um público altamente técnico. Estrutura A estrutura do seu conteúdo pode variar, dependendo do tipo de artigo. Posts em blogs têm estruturas diferentes de artigos básicos. Blogs são feitos a partir de comunidades de pessoas que valorizam discussões, pois são construídos sobre plataformas sociais. Portanto, são mais informais, com textos mais leves, com palavras e frases-chave destacadas em negrito e tamanho diferente do corpo do texto. Imagens, como infográficos, ilustrações e outros estímulos visuais são bem-vindos. Mas se o material fizer parte do conteúdo institucional de um site, prefira um tom mais formal. Geralmente, tratam-se de textos mais longos, com informações mais densas. Gramática Depois de delimitar o tema para seu artigo, você deve se atentar para a qualidade gramatical do textos e a escolha correta das palavras para elaborar um material de fácil leitura e compreensão. Antes de publicar, leia várias vezes e use o corretor ortográfico para evitar erros e constrangimentos. Mas, caso não esteja acostumado a escrever, ou não goste de desempenhar esse papel, contrate um profissional. Menos é mais Pense em qualidade, em vez da quantidade. Publicar um grande volume de artigos de baixa qualidade só vai prejudicar o seu negócio. A credibilidade vem da pesquisa do tema, da importância das informações, sua utilidade e da forma como ela é apresentada aos leitores. Artigos em profundidade O Google lançou recentemente uma característica em seus resultados de busca chamados “artigos detalhados.” Este recurso ainda não está implementado em todas as pesquisas, mas sinaliza para webmasters o tipo de conteúdo que interessa ao Google. Artigos em profundidade rivalizam com artigos de 500 palavras ao se aprofundar no assunto e fornecer informações valiosas. Mas e você? Qual é o seu processo para escrever artigos? Qual sua dica de como escrever artigos de alta qualidade? Curta nossa fanpage

Share

Comments

  1. Muito boa postagem, parabéns memso…

  2. Muito boa abordagem. Este tema é desconhecido ( pasmem ) pela maioria das agências. E o pior. Muitas devem copiar o texto do concorrente e colocar em seus blogs e redes sociais como se o Google não soubesse ler. Parabéns pelo tema abordado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *