Aumentar o faturamento em hospedagem

aumentar o faturamento em hospedagem

Aumentar o faturamento em hospedagem

Hospedagem de web site no Brasil ainda dar lucro? Esta é uma pergunta comum feita aos que estão atuando neste mercado dia a dia. As agencias e as empresas que trabalham com criação de site as vezes utilizam a hospedagem de sua confiança para facilitar o trabalho mas não pensando diretamente no lucro.

Mas então respondendo a pergunta Hospedagem de web site no Brasil da lucro?

Sim e muito e vou mostrar como passo a passo:

aumentar o faturamento em hospedagem

aumentar o faturamento em hospedagem

 

Escolha de um plano e a criação de pacotes

Supomos que você escolhe o plano Smart é um plano de R$39,90, mensais, ele possui as características de Domínios Ilimitados,
Espaço em disco 3 GB,
Tráfego mensal Ilimitado, Cpanel.

Agora você irá vender seu plano por apenas R$20,00, com a venda de 4, terá um lucro que ultrapassa o 100% isso é só para mostra que hospedagem ainda da muito lucro.  Mas você pode se perguntar, existe planos muito mais baratos? Como vender uma hospedagem simples qual valor determinar a R$ 20,00 ou a R$ 30,00.

Aqui começa nossa a técnica de aumentar seu faturamento, a regra de ouro o que vou ensinar aqui serve para Hospedagem, mas serve também para qualquer serviço que você venha vender no futuro.

 

Aumentar o faturamento em hospedagem

Vou mostra 5 técnicas para você aumentar seu rendimento ate mesmo dobrar




1º Definir o Publico alvo.

O mercado de hospedagem é muito grande defina um e seja especialista nele, é minha primeira dica

Ao iniciar sua lista, primeiramente precisa entender o público alvo.
Quem são? Veja em qual mercado você tem mais acesso no seu meio, é no mercado imobiliário, em moda, com agencias de empregos, busque um segmento!
Comece a perguntar o que eles querem? Entenda o mercado do seu cliente, ante de oferecer algo. O que seu cliente deseja da sua empresa? Faça uma lista e veja o que pode oferecer e o mais importante o que ele precisa que sua empresa ofereça.
Quais os medos, isso é muito importante você saber quais os medos do seu cliente, trabalhe isso e já terá 50% na frente de seus concorrentes
Seu cliente prefere economia ou algo que lhe dê conforto?
Seu cliente persegue status ou preenchimento de carências?

 

2º Pronto agora você já entendeu seu publica agora é hora de falar com ele.

Nesta próxima etapa após entendermos o publico alvo e saber o que é possível oferecer, esta na hora de gerar conteúdo.
O conteúdo pode ser apresentado por filmes, e-books, planilhas de Excel, imagens. Agora basta você disponibilizar tal conteúdo em uma página em que a pessoa tenha que fazer um pequeno cadastro com nome e e-mail para baixar o conteúdo, como por exemplo, e-book que já tem está pratica.
Seu conteúdo tem que ser completamente adaptado ao desejo e anseio de seu cliente. O conteúdo pode definir o seu público. Se você tem facilidade com empresas do ramo de turismo e este é o seu publico alvo, você vai gerar conteúdo sobre este assunto, já que é de interesse do seu cliente. Exemplo: “Como atrair mais turistas em baixa temporada”, pode-se fazer um e-book, isto vai chamar a atenção do seu cliente, faça conteúdos interessantes, constantemente com temas de interesse do seu cliente, se esforce nisso.
3º Já te provei que hospedagem da muito lucro, agora você deve construir uma lista para e-mail Marketing.

Muitos vão pensar, para uma agencia ou para quem ja trabalha com isso fica mais, mas para quem esta começando é muito difícil, mas é para você que esta começando que vou falar com estas 5 dicas.
Antes de começar  a falar de listas é muito mais interessante falarmos de pessoas, pense que vai escrever para pessoas, gere um conteúdo interessante, e ofereça ao seu cliente em troca de e-mail. E lembre você esta montando lista de pessoas que vão interagir com você por meio de e-mail marketing.

Depois de criar o conteúdo vai ter que fazer a sua landing page de captura, como é o nome técnico desse tipo de página (também chamada de Squeeze page) uma pagina bem feita é configurada, basta divulgar seu conteúdo nas redes social como isca digital e apontar um link para tal página. Quanto mais pessoas entrarem na página e se interessarem pelo conteúdo, mais chances de você conseguir o e-mail desta pessoa e assim criar sua lista para e-mail marketing que estará sendo formada segmentada pelo conteúdo que você gerou.

 

4º Ajude seu cliente a Ganhar cada vez mais Dinheiro.

Agora, você esta numa etapa que parece ser contraditória, como vou fazer meu cliente ganhar dinheiro se eu mesmo ainda não consegui. Mostre aos seus clientes, cases de sucesso no ramo de atividade dele, mesmo que seja de outra agencia, mas deixe claro que você também conhece esta técnica, pense nas ferramentas que ele precisa e que você pode oferecer, como por exemplo, se ele usa WordPress ofereça uma lista com os 10 melhores Plugins, se ele usa uma loja em Joomla ofereça dicas de como otimizar o site.
Aqui uma dica se o seu cliente não consegue administrar ofereça a administração no seus pacotes que vai aumentar seu ticket médio.

 

5º Pronto agora hora de vender mais.

a) Definiu o publico alvo.
c) Gerou conteúdo relevante que é do interesse de nicho de mercado
b) Montou uma lista de email marketing
e) Se preocupou em fazer o cliente Ganhar mais dinheiro.
f) Oferecer mais serviços e aumenta seu ganho.




 

aumentar o faturamento em hospedagem

aumentar o faturamento em hospedagem

 

Só após enfrentar os 4 passos anteriores é que vai oferecer mais ao seu cliente, ofereça hospedagem,  mas se você tiver conhecimento monte pacotes como:
hospedagem + WordPress
hospedagem + WordPress + tema exclusivo
hospedagem + WordPress + tema exclusivo + Administração e SEO

Conclusão

Bom ai com o relacionamento formado você vai poder oferecer vários serviço que vão ter inicio na hospedagem, mas lembre-se que, seu cliente precisa pelo menos de uma boa hospedagem, de um Facebook e pacote de e-mail marketing.

Bom pessoal é isso ai ate o próximo.

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